This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

28 de março de 2016

VÍDEO: Chupa Palmeiras



Felipe vive "sonho" de primeira chance na Seleção: "Muito gratificante"

A suspensão de David Luiz pelo segundo cartão nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 fez Dunga dar lugar a um novato na seleção brasileira: o zagueiro Felipe, que vinha se destacando pelo Corinthians. Em sua primeira entrevista coletiva no time nacional, o defensor preferiu não entrar em detalhes ao falar das críticas à atuação defensiva da Seleção contra o Uruguai e comemorou viver o sonho da convocação.
- Eu sempre briguei para fazer meu bom trabalho primeiramente no Corinthians. E hoje estar me apresentando à seleção brasileira é muito gratificante, o sonho de todo jogador brasileiro é chegar à Seleção. São coisas que acontecem, é do ser humano. O Dunga é muito inteligente para corrigir isso. Estou aqui só para somar - disse em entrevista coletiva neste domingo.

Felipe foi o último jogador a ser integrado ao grupo no Vila Ventura, hotel reservado onde a delegação realiza treinamentos em solo gaúcho. Chegou na manhã deste domingo, no horário do almoço. 

O “atraso” de um dia em relação a chegada de Gabigol, se deu porque o zagueiro atuou no sábado pelo Corinthians e ainda fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Ituano. Anotou aos 42 minutos do segundo tempo - o que cora o momento iluminado na carreira. 

- Só de receber noticia já é muito bom, fiz o jogo ontem (sábado) e fui premiado com um gol, importantíssimo pra minha carreira. Até comentei com todos repórteres quando me perguntaram da minha boa semana. Fiz 100 jogos pelo Corinthians, anotei gol contra o Botafogo, recebi convocação e novamente fiz gol. Não tem coisa melhor. Meus companheiros me receberam de braços abertos, não só Renato Augusto e o Gil, mas o Fábio Mahseredjian (preparador físico do Corinthians). Cheguei no horário do almoço, deu pra cumprimentar todos - contou. 
Fonte: Globo Esporte

Contato

27 de março de 2016

A história dos escudos do Corinthians

Quem vê o nosso manto sagrado nunca imaginou que o Timão, nos seus primeiros anos de vida, nem escudo tinha. Como time do povo que sempre foi o alvinegro era da várzea e, de setembro de 1910 até 1914, os jogadores não andavam engomados e bem vestidos como os outros. A camisa corinthiana – que era bege com punhos pretos - não tinha escudo, até porque, nesse tempo o futebol era um esporte de elite no Brasil. Mas como sempre, o Corinthians acabou fugindo dos parâmetros e abraçou as classes mais humildes.
O primeiro distintivo não surgiu em uma partida de futebol. Foi durante uma corrida de 10 km, na época denominada de Taça Unione Viaggiatori Italiani, no Parque Antártica, que o primeiro resquício do que seria o escudo corinthiano, apareceu. Hoje, esta competição é conhecida como São Silvestre, uma das mais famosas do país. Quem competiu pelo nosso glorioso Timão foi João Collina (um operário espanhol). Ele trouxe em sua camisa as siglas CP entrelaçadas no canto esquerdo do peito. Foi à primeira competição oficial do Coringão em 1912 e a primeira vez que o CP foi registrado na história.
Foi para entrar na Liga Paulista de Foot-ball que, as presas, o time de futebol do povo teve que criar um distintivo. As letras C e P sobrepostas foram bordadas nas camisas desbotadas dos jogadores, às vésperas da partida. Este mesmo símbolo, só que mais trabalhado, foi revivido na camisa oficial do centenário, no ano passado. Existem registros fotográficos revelando que, em junho de 1914, o Corinthians jogou contra o Germania e ganhou de 3x1. O símbolo utilizado não era o tradicional CP, e sim o P com um C pendurado, como se fosse uma ferradura.
Ainda em 1914 o litógrafo Hermógenes Barbuy, irmão do jogador Amílcar Barbuy, criou o
terceiro distintivo para o Corinthians, com a letra S incluída. Em 1916 nosso escudo mudou mais uma vez. Contornado por um circulo, o SCP agora ficou entrelaçado, com uma fonte mais fina. Este símbolo teve diversas mudanças, até que o distintivo de Hermógenes voltou com o fundo preto.
Já o símbolo de 1919 mudou totalmente. Um círculo preto era preenchido pelo nome completo do clube com a data de fundação escritas na cor branca. No centro, a bandeira paulista ficou estampada como se estivesse em movimento. Só em 1940 que o nosso escudo começou a tomar as formas próximas das atuais.
Surge então, a âncora e os dois remos vermelhos, fazendo referência aos
esportes náuticos praticados pelo clube. Esta versão foi criada pelo pintor modernista Francisco Rebolo Gonsales, ex-jogador do Corinthians no ano de 1922. Com o passar do tempo a versão de Francisco sofreu alterações, mas o esboço continuou o mesmo.A bandeira de São Paulo, neste símbolo, não possui as 13 listras oficiais, mas com as mudanças seguintes, elas apareceram.
Finalmente chegamos à década de 90. Neste período foi adicionada a estrela pela conquista do primeiro Campeonato Brasileiro. A âncora sofreu mudanças estéticas, assim como o círculo central. No entanto, em 1998 e 1999 as outras estrelas do Brasileirão também foram inclusas, assim como no ano de 2000, quando ganhamos o Mundial de Clubes da FIFA. Esta é diferente: possui um contorno prateado para diferenciar-se das demais. A última a brilhar em nossa camisa foi a do campeonato nacional de 2005. O Corinthians foi tetra campeão Brasileiro e estampou mais uma conquista no manto sagrado.
Fonte: Meu Timão

25 curiosidades sobre o Corinthians

1) O Sport Club Corinthians Paulista surgiu em 1º de setembro de 1910, na cidade de São Paulo.
2) O nome do time foi inspirado no Corinthians FC, time da Inglaterra. Mas…
3) Havia quem quisesse dar ao time o nome de Santos Dumont Futebol Clube. Outro nome sugerido foi Carlos Gomes.
4) O primeiro presidente do recém-fundado Corinthians trabalhava como alfaiate.
5) O primeiro campo, digamos, “oficial” do time foi aplainado no bairro do Bom Retiro, onde hoje é a rua José Paulino. A José Paulino é famosa atualmente por ser um dos maiores polos de moda do Brasil.
6) O primeiro gol do clube foi marcado pelo italiano Luigi Salvatore Fabbi, em 14 de setembro de 1910 na partida Corinthians 2 x 0 Estrela Polar.
7) Nos seus primeiros anos, o Corinthians não tinha distintivo. O primeiro distintivo só foi criado em 1914.
8) O primeiro time a vencer um Campeonato Paulista foi o São Paulo Athletic Club, clube de origem inglesa que existe até hoje atuando… no rugby. E qual foi o primeiro grande time atual a sagrar-se campeão do Paulistão? O Corinthians, em 1914. A segunda grande equipe moderna a levantar a taça foi o Palmeiras (antigo Palestra Itália), em 1920.
9) O time recordista de títulos do Paulista ainda é o Corinthians, com 27 títulos. O segundo lugar pertence ao Palmeiras, com 22 vitórias. O terceiro é do São Paulo, com 21.
10) A primeira partida internacional do Timão foi contra o Torino, em 1914. Os italianos venceram por 3 a 0.

11) O Corinthians já ganhou dois títulos em cima do Barcelona da Espanha, considerado atualmente o melhor time do planeta. O primeiro foi a Pequena Taça do Mundo de 1953 e o segundo, o torneio Costa do Sol, de 1969.
12) O Palmeiras é o time que mais vezes enfrentou o Corinthians, assim como o Corinthians é o time que mais enfrentou o Palmeiras. No total, foram 349 jogos, com 122 vitórias para o Palmeiras, 120 para o Corinthians e 107 empates.
13) A maior goleada em um jogo Palmeiras x Corinthians ocorreu em 3 de novembro de 1933: Palestra Itália 8 x 0 Corinthians.
14) A maior goleada do Corinthians foi contra o time do Santos: 11 x 0, em 1920.
15) O atacante Zuza foi o jogador que mais marcou gols numa só partida pelo Corinthians. Zuza marcou 6 gols na vitória de 10 a 1 sobre o Sírio pelo Campeonato Paulista de 1933.
16) O gol mais rápido da história do Corinthians foi marcado por Paulo, aos 12 segundos da partida contra o XV de Piracicaba, em 1933.
17) O jogador que mais defendeu a camisa do Corinthians foi Wladimir. Ao todo, ele participou de 803 partidas.
18) Os jogadores que mais marcaram gols para o Corinthians foram Cláudio (306 gols), Baltazar (267) e Teleco (254).
19) Pesquisa feita pela agência Y&R estima que o Corinthians possui a marca de futebol mais cara do Brasil.
20) O número de torcedores do clube é superior ao dobro da população de Portugal.
21) O maior público pagante foi de 146.043 pessoas, em Fluminense 1 x 1 Corinthians, Campeonato Brasileiro de 1976
22) No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.
23) Nos 22 anos em que ficou sem ganhar o Campeonato Paulista – de 1955 a 1977 –, o Corinthians trocou de técnico “apenas” 27 vezes.
24) Batizado de “Campeão dos Campeões”, o atual hino do time foi composto na década de 1950 pelo radialista Lauro d’Ávila.
25) Primeiro de Setembro é o Dia do Corinthians. Uma curiosidade: quem instituiu a data foi o palmeirense José Serra.

As 10 melhores imagens da Arena Corinthians

Achar uma foto magnífica da nossa Arena Corinthians é tão fácil quanto rir de um palmeirense roubar doce de criança. Mas como seria um TOP 10 da Arena Corinthians? Selecionamos nossas 10 melhores imagens da Arena de Itaquera. 
Segue as imagens:












Gostou das imagens? Não? Então envie pra gente sua imagem favorita da Arena.